28 Fevereiro 2024
Na última sexta-feira (23), o representante da ATECJUD no Comitê Gestor Regional de Priorização do 1º Grau (CGR) realizou uma defesa técnica com relação à unificação das tabelas do nível intermediário do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
O presidente da associação, Edson Rogério, ponderou a questão de que o montante necessário para a equiparação de tabelas possui previsão orçamentária, e que valor semelhante foi utilizado com a indenização das licenças especiais, sendo que tal montante poderia ter sido utilizado para a isonomia salarial, sem prejuízo orçamentário ao TJPR. A diferença hoje entre o nível intermediário de 1º e 2º graus é de aproximadamente 14% (quatorze por cento).
A ATECJUD continuará sua interlocução junto ao TJPR, visando o cumprimento do disposto no art. 17 da Lei 20329/2020: "Lei específica, cuja vigência se dará após 31 de dezembro de 2021, disciplinará o reenquadramento e a unificação das tabelas de vencimentos dos cargos da carreira Intermediária."
A estratégia a partir de agora será focar na inspeção do CNJ, entre os dias 04 e 08 de março, durante a qual a Entidade irá buscar uma reunião com o corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, visando a implementação da unificação das tabelas do nível intermediário.
Clique aqui para assistir à defesa técnica realizada pela ATECJUD na última reunião do CGR.